En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
Lúcifer é uma das várias figuras do folclore associadas ao planeta Vênus. O nome da entidade foi posteriormente absorvido pelo cristianismo como um nome para o diabo. A erudição moderna geralmente traduz o termo na passagem bíblica relevante onde o nome da figura grega antiga foi historicamente usado (Isaías 14:12) como "estrela da manhã" ou "uma brilhante" em vez de um nome próprio, Lúcifer.
Como um nome para o Diabo na teologia cristã, o significado mais comum em inglês, "Lúcifer" é a tradução da palavra hebraica (הֵילֵל, hêlēl) dada em Isaías na versão King James (KJV) da Bíblia. Os tradutores desta versão pegaram a palavra da Vulgata em latim, que traduziu הֵילֵל pela palavra lucifer (sem maiúsculas) do latim, significando "a estrela da manhã, o planeta Vênus", ou, como adjetivo, "trazendo luz".
Como um nome para o planeta em seu aspecto matutino, "Lúcifer" (Portador da luz) é um nome próprio e é capitalizado em inglês. Na civilização greco-romana, muitas vezes era personificado, considerado um deus e, em algumas versões, um filho de Aurora (a Alvorada). Um nome semelhante usado pelo poeta romano Catulo para o planeta em seu aspecto noturno é "Noctifer" (Portador da noite).